sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Minha descoberta


Quando descobri que estava grávida foi um susto e tanto, afinal, eu não estava planejando uma gravidez aos 17 anos, né? Pensei em um milhão de besteiras, chorava desesperadamente, achava que todos ficariam contra mim e contra o meu filho. Quando o cara do laboratório disse: "seu exame deu positivo", parecia que o mundo tinha caído sobre a minha cabeça e eu ficava me perguntando o por quê isso estava acontecendo comigo.
Para a minha pergunta, uma resposta bem simples: Porquê eu não me preveni e achava que isso jamais aconteceria comigo. Talvez esse seja o maior erro da adolescência: achar que somos inatingíveis. Mas, como diz minha mãe, uma vez que a sementinha foi implantada, não tem mais jeito.
A parte mais difícil para mim foi contar a novidade para os meus pais. Primeiro eu contei para a minha mãe, que ficou desesperada, sem saber o que fazer, mas graças a Deus eu tenho uma avó maravilhosa que foi o nosso porto seguro nessa semana tempestuosa. Quando a minha mãe contou para o meu pai foi terrível, ele ficou indignado e se sentiu super traído por mim, pois eles confiam muito em mim e sempre me deram certa "liberdade". 
O começo não é fácil para ninguém, é muito difícil a família aceitar de primeira. Meu pai ficou 2 dias sem falar comigo, quando eu resolvi pedir perdão a ele e dizer que eu o amo muito e que estava muito triste por ter sido uma decepção para ele. Meu pai me perdoo, minha mãe aceitou, minha irmã adorou a ideia de ser dindinha e minha família inteira me apoiou. 
Hoje, todo mundo já ama o meu neném e não faz nem um mês que descobrimos a gravidez. Com essa experiência eu aprendi que não há nada mais importante na vida do que a família, e que família de verdade está do nosso lado para o que der e vier. Família apoia, ajuda, conforta. Se você está passando por essa situação e está com medo de contar para os seus pais, eu posso lhe garantir que o tempo é o melhor remédio para todos os males. Seus pais vão falar, vão te dar aquele esporro, vão chorar, vão ficar magoados e talvez até fiquem um tempo sem falar com você, mas é preciso que você tenha a humildade de pedir perdão pelo seu erro e mostra-los o quanto você os amam. 
Uma criança é sempre uma bênção e sua família aos poucos vai aceitar a amar esse novo membro assim como amam você. Tente não encarar seu filho como um castigo e não fique se perguntando o por quê disso ter acontecido logo com você. A gravidez é apenas uma consequência de seus atos e um feto não tem culpa da sua irresponsabilidade. Busque forças do fundo da sua alma para enfrentar essa nova fase e tenha sempre em mente que tudo dará certo, sempre dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário