sexta-feira, 30 de novembro de 2012

De mamãe pra mamãe: Como contar para os meus pais?

Eis uma questão tremendamente difícil de se responder, já que cada pessoa tem um tipo de relação com os pais. Porém, em um caso como a gravidez, não importa o quão difícil seja sua relação com os seus pais ou quanto medo você tem do seu pai, uma hora ou outra você terá que contar a verdade à eles(lembrando que sempre que eu posto algo, eu falo para uma adolescente que vai ter o filho e não aborta-lo). 
Como eu já disse anteriormente, no começo é sempre muito difícil já que na maioria dos casos os pais não desejam que a filhinha deles tenha um filho na adolescência, nossos pais sempre têm sonhos dourados para as nossas vidas, querem nos ver formadas, tendo nosso próprio sustento, casando de branco e acredito também que eles sonham que todas nós casemos virgens né? haha
Mas de qualquer forma, independente das dificuldades que estão por vir, é preciso que você mantenha sua cabeça erguida e que principalmente assuma o seu deslize e as consequências que ele trará para a sua vida, porque por mais que os pais sofram com a novidade, quem vai acordar todos os dias de madrugada para dar de mamar é você, quem vai deixar de sair com as amigas é você, ou seja, você tem que aprender a ser mulher acima de tudo.
Agora, voltando à questão: se você for muito próxima à sua mãe diga a ela que você está suspeitando da gravidez e peça-a para leva-la à uma clínica para você realizar o exame beta hcg, acho que se sua mãe já estiver com essa dúvida será mais fácil absorver a informação depois do resultado positivo.
Caso você não tenha essa coragem de dizer para a sua mãe e o resultado do exame for positivo, você não tem saída, seja honesta com ela. Eu estou batendo muito na tecla mãe, porque eu sei o quanto a nossa mãe nos ajuda nesse momento, acho que toda gestante deve contar primeiro para a mãe, pois ela saberá lhe aconselhar e no caso de seus pais serem casados, ela mesma dará a noticia para o seu pai e o acalma.
Meninas, a regra é unica e clara: em caso de gravidez, o único jeito é abrir jogo com seus pais, avós, tios, irmãos, ou seja lá quem for seus responsáveis. É normal ter medo de contar sobre sua gravidez, todo mundo que passa por isso tem, eu mesma não fui uma exceção. Porém, é como diz o ditado: "Deus não nos dá uma cruz pesada demais que nós não possamos carregar.", todo mundo tem problemas e nem sempre tudo corre do jeito que nós queremos, e quando Deus resolve escrever em linhas tortas na nossa vida, temos que ter a convicção de que mesmo assim Ele está escrevendo certo.

Minha descoberta


Quando descobri que estava grávida foi um susto e tanto, afinal, eu não estava planejando uma gravidez aos 17 anos, né? Pensei em um milhão de besteiras, chorava desesperadamente, achava que todos ficariam contra mim e contra o meu filho. Quando o cara do laboratório disse: "seu exame deu positivo", parecia que o mundo tinha caído sobre a minha cabeça e eu ficava me perguntando o por quê isso estava acontecendo comigo.
Para a minha pergunta, uma resposta bem simples: Porquê eu não me preveni e achava que isso jamais aconteceria comigo. Talvez esse seja o maior erro da adolescência: achar que somos inatingíveis. Mas, como diz minha mãe, uma vez que a sementinha foi implantada, não tem mais jeito.
A parte mais difícil para mim foi contar a novidade para os meus pais. Primeiro eu contei para a minha mãe, que ficou desesperada, sem saber o que fazer, mas graças a Deus eu tenho uma avó maravilhosa que foi o nosso porto seguro nessa semana tempestuosa. Quando a minha mãe contou para o meu pai foi terrível, ele ficou indignado e se sentiu super traído por mim, pois eles confiam muito em mim e sempre me deram certa "liberdade". 
O começo não é fácil para ninguém, é muito difícil a família aceitar de primeira. Meu pai ficou 2 dias sem falar comigo, quando eu resolvi pedir perdão a ele e dizer que eu o amo muito e que estava muito triste por ter sido uma decepção para ele. Meu pai me perdoo, minha mãe aceitou, minha irmã adorou a ideia de ser dindinha e minha família inteira me apoiou. 
Hoje, todo mundo já ama o meu neném e não faz nem um mês que descobrimos a gravidez. Com essa experiência eu aprendi que não há nada mais importante na vida do que a família, e que família de verdade está do nosso lado para o que der e vier. Família apoia, ajuda, conforta. Se você está passando por essa situação e está com medo de contar para os seus pais, eu posso lhe garantir que o tempo é o melhor remédio para todos os males. Seus pais vão falar, vão te dar aquele esporro, vão chorar, vão ficar magoados e talvez até fiquem um tempo sem falar com você, mas é preciso que você tenha a humildade de pedir perdão pelo seu erro e mostra-los o quanto você os amam. 
Uma criança é sempre uma bênção e sua família aos poucos vai aceitar a amar esse novo membro assim como amam você. Tente não encarar seu filho como um castigo e não fique se perguntando o por quê disso ter acontecido logo com você. A gravidez é apenas uma consequência de seus atos e um feto não tem culpa da sua irresponsabilidade. Busque forças do fundo da sua alma para enfrentar essa nova fase e tenha sempre em mente que tudo dará certo, sempre dá.