sexta-feira, 30 de novembro de 2012

De mamãe pra mamãe: Como contar para os meus pais?

Eis uma questão tremendamente difícil de se responder, já que cada pessoa tem um tipo de relação com os pais. Porém, em um caso como a gravidez, não importa o quão difícil seja sua relação com os seus pais ou quanto medo você tem do seu pai, uma hora ou outra você terá que contar a verdade à eles(lembrando que sempre que eu posto algo, eu falo para uma adolescente que vai ter o filho e não aborta-lo). 
Como eu já disse anteriormente, no começo é sempre muito difícil já que na maioria dos casos os pais não desejam que a filhinha deles tenha um filho na adolescência, nossos pais sempre têm sonhos dourados para as nossas vidas, querem nos ver formadas, tendo nosso próprio sustento, casando de branco e acredito também que eles sonham que todas nós casemos virgens né? haha
Mas de qualquer forma, independente das dificuldades que estão por vir, é preciso que você mantenha sua cabeça erguida e que principalmente assuma o seu deslize e as consequências que ele trará para a sua vida, porque por mais que os pais sofram com a novidade, quem vai acordar todos os dias de madrugada para dar de mamar é você, quem vai deixar de sair com as amigas é você, ou seja, você tem que aprender a ser mulher acima de tudo.
Agora, voltando à questão: se você for muito próxima à sua mãe diga a ela que você está suspeitando da gravidez e peça-a para leva-la à uma clínica para você realizar o exame beta hcg, acho que se sua mãe já estiver com essa dúvida será mais fácil absorver a informação depois do resultado positivo.
Caso você não tenha essa coragem de dizer para a sua mãe e o resultado do exame for positivo, você não tem saída, seja honesta com ela. Eu estou batendo muito na tecla mãe, porque eu sei o quanto a nossa mãe nos ajuda nesse momento, acho que toda gestante deve contar primeiro para a mãe, pois ela saberá lhe aconselhar e no caso de seus pais serem casados, ela mesma dará a noticia para o seu pai e o acalma.
Meninas, a regra é unica e clara: em caso de gravidez, o único jeito é abrir jogo com seus pais, avós, tios, irmãos, ou seja lá quem for seus responsáveis. É normal ter medo de contar sobre sua gravidez, todo mundo que passa por isso tem, eu mesma não fui uma exceção. Porém, é como diz o ditado: "Deus não nos dá uma cruz pesada demais que nós não possamos carregar.", todo mundo tem problemas e nem sempre tudo corre do jeito que nós queremos, e quando Deus resolve escrever em linhas tortas na nossa vida, temos que ter a convicção de que mesmo assim Ele está escrevendo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário